sexta-feira, 13 de maio de 2011




Embalagem de leite longa vida.




Embalagem de leite longa vida .



Decoração de fachada da casa feita com materiais reciclados.




Trator feito com pneu reciclado.



Chaveiros feitos com pneu reciclado.






Esses colares, que parecem madre pérolas, são feitos de garrafa pet.


Todo mundo sabe que separar o lixo reciclável do lixo orgânico é importante. Mas por quê fazer a coleta seletiva? Onde esse material que pode ser reaproveitado vai parar?
Geralmente, o lixo dos brasileiros é coletado por caminhões, que levam os resíduos a lixões ou aterros sanitários. Mas esse caminho pode ter um final diferente e vantajoso tanto para as pessoas quanto para o meio ambiente. Se os resíduos forem devidamente separados, eles serão reutilizados na fabricação de novos produtos em vez de causar poluição. Alguns materiais que podem servir de matéria prima para as indústrias às vezes demoram décadas para de decompôr na natureza.
O primeiro passo para a reciclagem de materiais é a coleta seletiva, por isso sua importância. Se não houver separação do lixo, não há reaproveitamento. Depois de separado e coletado, as fábricas compram estes produtos. Isso significa que, além de ser uma vantagem para o ambiente, é uma atividade econômica lucrativa quando realizada em grandes proporções.
Papel, latas de alumínio, plástico, vidro e vários outros produtos que seriam jogados fora se tornam parte de um ciclo produtivo que traz apenas benefícios. Depois de levados para as indústrias, eles se tornam materiais novos


Fontehttp://aplysia.com.br/blog/04-02-2011/voce-sabe-para-onde-vai-o-lixo-reciclavel/

Um comentário: